D1 após Transferênca

Estamos no D1 após transferência de um embrião com três dias. Ou seja, estamos no quarto dia de vida dele.
SIIIMMM "estamos", porque neste momento somos dois, num corpo só.
Vou falar-vos um pouco da minha primeira Transferência.
Saímos de casa por volta das 10 horas da manhã, para podermos estar no Hospital à hora marcada - 11:00 horas e de bexiga cheia.
Não façam como eu, que até tive cãibras na barriga de ter a bexiga tão cheia.
Tive de ir duas vezes ao WC para aliviar antes da TE, pois estava atrasado o procedimento e só entrei passado uma hora.
Cheguei lá dentro e a Dra. Sónia disse que ao contrário das meninas que lhe aparecem, eu tinha a bexiga bem cheia, e a Sra. Enfermeira até alertou-a que eu já tinha ido esvaziar por duas vezes.
Foi uma risota lá dentro, tudo por causa de uma bexiga BEEEMMM GRANDE.
A TE é feita na mesma sala da Punção.
O procedimento é em tudo igual.
Tirei a roupa da cintura para baixo, deitei-me com a pernoca aberta, colocaram o Espéculo, desinfetaram o interior e deram anestesia local (na Punção a anestesia é geral).
Só sentem mesmo uma piquinha e aquela zona pouco tempo depois adormece.
Enquanto isso falávamos de comida. Há melhor assunto em plena hora de almoço???
Depois abriram a janelinha do laboratório e veio o meu catraio, como a Sra. Enfermeira fez questão de apelida-lo.
Segundos depois, estava lá dentro o nosso pontinho branco, o nosso projeto de vida.
Encolheram-me as pernocas e pediram para ficar assim durante 15 min. e chamaram o M.
Ficamos ali o que pareceu uma eternidade, a falar e a rir enquanto eu aconchegava na barriga o nosso pequenino.
Entretanto a Sra. Enfermeira voltou à sala e deixou-me levantar e vestir.
Posso dizer-vos que senti-me e sinto-me completa desde então.
Sei que ele está comigo!
E se tiveres negativo no Beta???
Estou em paz e tranquila, pois dei-lhe todo amor e carinho enquanto ele cá esteve.
Os dias após Punção são horríveis e stressantes, o nosso coração está lá com eles.
Será que estão a desenvolver? Serão de boa qualidade? E se acontece alguma coisa no laboratório?
Aqui? Aqui ele está seguro. Aqui é o lugar dele.
Aguenta-te pisquinha da nossa vida!

Comentários

  1. Olá :) Estou grávida começei hoje a ler o teu blog...os teus post são arrepiantes no bom sentido pois sinto o teu amor aqui ao longe sem te conhecer! Desejo-te a melhor sorte do mundo, vou rezar pelo/a vossa pisquinho/a :) beijinho grande apertado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cátia, sê bem-vinda blog. Antes de mais, muitos, muitos Parabéns! É uma bênção :D
      Que tenhas uma Gravidez tranquila ;)
      Não imaginas como é importante receber um feedback desse lado :)
      Ainda mais, saber que consigo "tocar" em vocês que estão desse lado.
      Obrigada pela tua partilha comigo :)
      O que eu desejo para mim é o que eu te desejo querida ;)
      Também estarás a partir de hoje nas minhas orações :)
      Obrigada pela tua amabilidade.
      Um beijinho grande e um xi apertado <3
      P.S.: Ahhh e um choque de barrigas :D

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

8 semanas e 2 dias

O Milagre da Vida...

Sonhos e pesadelos