Alimentação na FIV/ICSI


Após analisar tudo o que é Fóruns, Blogues, Sites e Estudos Universitários, vários deles comprovam, que uma dieta rica em proteínas e baixa em hidratos de carbono, aumenta significativamente a taxa de gravidez, assim como a taxa de nascidos vivos e maior desenvolvimento nos blastocistos.
Por isso, decidi fazer uma compilação do que se deve começar a comer, dois dias antes da transferência e alguns deles até antes da punção:
- Água

- Claras de ovos
A clara do ovo é composta por 87,6g de Água, 11g de Proteína e Vitamina B12, entre outros (valores por 100g). Podem comer até 7 ovos por semana (com gema).

- Abacaxi natural (1 fatia em jejum com talo após a punção e durante 5/6 dias após transferência)
Contém Vitamina C e uma alta concentração da enzima Bromelina. Esta enzima é encontrada principalmente no talo e tem um efeito anticoagulante, melhorando o sistema cardiovascular e a circulação, entre outros. O sangue fica mais fino, passando a ter mais facilidade para penetrar o endométrio e receber mais progesterona, o que ajuda na fixação do embrião.

-Gelatina
Alto teor em Proteínas, melhorando o endométrio.

- Bróculos
Possui Vitamina E, evitando abortos.

- Iogurte (> 8g de proteína por 100g)
Alto teor em Proteínas, melhorando o endométrio, o sistema imunológico e a flora intestinal.

- Physalis (3 por dia)
Contém alto teor de Vitaminas A, C, Fósforo e Ferro, além de outras. Purifica o sangue, fortalece o sistema imunológico diminuindo a rejeição em transplantes e atacando alergias. Ora na FIV/ICSI o que é o nosso embrião? Um ser que vai ser transplantado de um laboratório para o nosso organismo.

- Inhame
Ajuda na espessura do endométrio e na ovulação. Por possuir fitoestrógenos e hormônios vegetais, aumenta a fertilidade da mulher.

- Gatorade/Isostar ou água de coco
Ajuda a manter o nosso corpo hidratado.

Os alimentos abaixo descritos são ricos em ômega 3 e 6. Favorecem a fecundação e a saída do ovo fecundado da membrana que o envolve. Estes alimentos devem ser ingeridos sempre que possível:
- Salmão/sardinha
- Linhaça
- Amêndoas
- Azeite

MUITO IMPORTANTE: Não se esqueçam que não adianta comer o acima descrito e comer uma travessa de arroz/massa ou um doce ao fim de cada refeição. A ideia é mesmo passar a priorizar as proteínas sendo elas a "chave" do sucesso.
Substituam o arroz ou massa por vegetais como ervilha, feijão e soja.
Ahhh e evitem o consumo de cafeína (café, chá verde, chá preto, Coca-Cola, Guaraná, chocolate, etc).

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

8 semanas e 2 dias

O Milagre da Vida...

Sonhos e pesadelos